Vento derruba galpão em Uruguaiana

Vento derruba galpão em Uruguaiana

Chuva torrencial alagou ruas e casas da cidade da Fronteira

Fred Marcovici

Galpão foi derrubado pelo vento em Uruguaiana

publicidade

Chuva torrencial alagou ruas e casas em Uruguaiana, neste final de semana, na Fronteira Oeste do Estado. Na manhã deste domingo, às 7h20min, rajadas de ventos atingiram 75 km/h provocando estragos em algumas residências e fizeram desabar um galpão na rua Bento Gonçalves, bairro São João. Não houve feridos.

No sábado houve a incidência moderada de granizo. Em frente à Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana (AFMU), no bairro São Miguel, carros chegaram a ser arrastados pela correnteza. Em muitas casas móveis e roupas tiveram de ser empilhados e em outros pontos a enxurrada não deu tempo aos moradores.

Segundo o sargento Antônio Garcia, da corporação de bombeiros, houve 38 chamados na emergência do quartel para desobstruir pontos alagados. Os bairros mais afetados foram a União das Vilas, Áreas Verdes, Cidade Nova e São Miguel, em trechos das ruas Estilac Leal e Eustáquio Ormazabal.

Por volta das 18h, novamente, o céu voltou a escurecer e a expectativa era de mais chuva na região. No Aeroporto Internacional Rubem Berta o índice pluviométrico entre sábado e domingo somou 102,6 mm. Em outros pontos, como na rua Bento Martins, às margens do rio Uruguai, a medição alcançou 129mm.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Uruguaiana mantém-se nas ruas realizando o trabalho de desobstrução dos bueiros. Foi montado um plantão pelo fone 153 para atender a demanda da comunidade atingida.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895