Ventos chegam a 100 km/h no Norte gaúcho

Ventos chegam a 100 km/h no Norte gaúcho

Temporal causou destruição em Tapejara

Mauren Xavier / Correio do Povo

Comércio foi atingido

publicidade

Os fortes ventos e a chuva provocaram danos em municípios gaúchos na madrugada deste sábado. Uma das cidades mais prejudicadas foi Tapejara, no Norte do Estado. De acordo com o integrante do Bombeiros Voluntários, Diego Girardi, a estimativa é de que as rajadas de vento tenham chegado a 100 km/h por volta das 5h30min. “Foi devastador. A destruição foi grande”, resumiu ele. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um ginásio com capacidade para mais de mil pessoas, no bairro Treze de Maio, ficou completamente destruído. Também foram registrados destelhamentos de casas e do comércio. Os pontos mais altos do município foram os mais prejudicados. A prefeitura realizará ao longo do final de semana ações de reparo e de apoio às famílias prejudicadas. A queda de postes deixou quase toda a cidade sem energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil do Estado, o temporal da madrugada também provocou alagamentos momentâneos em municípios da região Metropolitana, como Gravataí, Viamão e Cachoeirinha, além de Porto Alegre. Houve ainda queda de árvores em três pontos da BR 386, na serra de Pouso Novo, o que deixou o fluxo de veículos em meia pista. A PRF e o Corpo de Bombeiros de Lajeado realizavam a remoção das árvores na manhã de sábado. No Vale do Sinos, os momentos mais críticos foram registrados na noite de sexta-feira.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895