Ventos deixam 11 mil sem luz no Rio Grande do Sul

Ventos deixam 11 mil sem luz no Rio Grande do Sul

Ondas chegaram a bater no calçadão de Ipanema, em Porto Alegre

Rádio Guaíba

Vento forte criou ondas nas águas do Guaíba

publicidade

Com a ventania que atinge o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, pelo menos 11 mil casas já estão sem luz. Os problemas são registrados em toda a área de concessão da RGE, principalmente na região Metropolitana.

• Vento chega a 111 km/h na Barra do Chuí

A zona Sul do Estado também registrou ventos fortes, com 110 km/h em Rio Grande e 107 km/h no Chuí. Por conta disso, a navegação no Porto de Rio Grande foi suspensa. A região é a que mais notifica atendimentos por parte da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Como as rajadas estão fortes, árvores caíram sobre redes e fios, causando falta de energia. São muitos atendimentos na aréa, mas ainda sem número confirmado de clientes sem luz. A CEEE também registra problemas em Dom Feliciano e Encruzilhada do Sul.

Em Sapucaia do Sul, uma árvore caiu sobre uma residência no bairro Vargas. Os Bombeiros foram até o local e constataram apenas danos materiais, por isso foi chamada a Defesa Civil. No Litoral Norte, em Tramandaí, as rajadas alcançaram os 92 km/h.

Em Porto Alegre, os ventos chegaram a 82 km/h no clube Veleiros do Sul, na zona Sul, e no Aeroporto Salgado Filho, segundo a MetSul Meteorologia. O Centro Integrado de Comando (Ceic) recomenda evitar a navegação no Guaíba, já que as rajadas podem chegar a 100 km/h. O Ceic está fazendo monitoramento porque o vento causado pelo ciclone segue represando o Guaíba, o que pode provocar cheias. No calçadão de Ipanema, por exemplo, as ondas chegaram a bater na calçada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895