Ventos ultrapassam 51 km /h em Pelotas, no Sul do Estado

Ventos ultrapassam 51 km /h em Pelotas, no Sul do Estado

Em Santa Vitória do Palmar, água invadiu casas

Angélica Silveira

Água invadiu casas em Hermenegildo

publicidade

Os ventos chegaram a 51,5 km/h na manhã desta sexta-feira em Pelotas, na zona Sul do Estado, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Nessa quinta, as rajadas atingiram 74 km/h. A Lagoa dos Patos - que chegou a avançar 60 cm - já voltou ao nível normal.  Nesta manhã são retiradas árvores que caíram pela cidade. 

A mesma medida foi adotada em Rio Grande, onde os atendimentos da Defesa Civil, que haviam parado à 1h, voltaram a ser realizados nesta manhã de forma reduzida. A operaçã  do Porto de Rio Grande permanece impraticável, por causa dos ventos, desde o início da tarde desta quinta, quando no Balneário do Cassino a água avançou há três quadras da orla. Na noite de ontem moradores próximo arroio do Gelo acionaram a Defesa Civil, pois a água do mar havia começado a invadir as casas. Árvores e postes caíram em vários locais da cidade. Houve vários casos de destelhamento. Em Rio Grande o vento passou dos 100km/h e as aulas na Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e em escolas públicas foram suspensas à tarde.

Na praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar,  a água invadiu casas na tarde dessa quinta devido ao vento. Hoje, conforme a Defesa Civil do município a situação foi controlada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895