Vereadora propõe pagamento de aluguel social a 14 famílias que tiveram casas incendiadas

Vereadora propõe pagamento de aluguel social a 14 famílias que tiveram casas incendiadas

Proposta foi apresentada nesta quarta-feira; Prefeitura ainda não se manifestou

Cláudio Isaías

São 54 pessoas desabrigadas desde que casas pegaram fogo na Ilha do Pavão

publicidade

A proposta do pagamento de um aluguel social temporário para as famílias da Ilha do Pavão, em Porto Alegrte, que perderam suas residências em um incêndio criminoso, foi apresentada, nesta quarta-feira, pela vereadora Fernanda Melchionna (Psol) durante uma reunião com a secretária do Desenvolvimento Social e Esporte , Denise Ries Russo, na sede da secretaria, no bairro Azenha. Após a reunião, a prefeitura de Porto Alegre não se manifestou sobre o assunto. No entanto, a secretaria, segundo a vereadora, se comprometeu em responder a proposta do pagamento de aluguel social às famílias da Ilha do Pavão.

• Defensorias buscam solução para desabrigados na Ilha do Pavão na Justiça

Segundo Melchionna, o aluguel seria pago para 33 famílias. Uma parte do grupo, 14 famílias, está na rua Uruguai, no Centro de Porto Alegre, em frente a uma agência do Banco do Brasil. No local, estão 54 pessoas. Deste total, 27 são crianças. “Queremos uma resposta da prefeitura de Porto Alegre para essas famílias que estão acampadas há 10 dias no Centro da cidade”, destacou. A parlamentar disse que a escola estadual Ernesto Tocchettto não é o local adequado para que crianças, jovens e idosos que perderam suas casas.

A vereadora defendeu ainda que as famílias desabrigadas sejam incluídas pela prefeitura no programa Minha Casa, Minha Vida.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895