Vereadores divergem sobre transferência de blocos para Porto Seco

Vereadores divergem sobre transferência de blocos para Porto Seco

Desfiles e festas de rua também serão transferidos para zona Norte da Capital

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Vereadores divergem sobre transferência blocos de Carnaval para o Porto Seco

publicidade

Desde janeiro deste ano, um projeto do vereador Claudio Janta tenta fazer com que sejam transferidos ao Porto Seco, na zona Norte de Porto Alegre, desfiles e festas de rua que ocorrem ao longo de todo o ano na cidade. Hoje, o local só é usado como sambódromo, para os desfiles oficiais das escolas de samba, durante os dias de Carnaval. A pouco mais de um mês dos festejos farroupilhas, o vereador Bernardino Vendrúscolo protocolou uma emenda para excluir algumas atividades do texto original.

Conforme Vendrúscolo, os desfiles da Semana Farroupilha e da Semana da Pátria, assim como os blocos do Carnaval de Rua não podem ser transferidos ao complexo cultural. Para o parlamentar, levar as atrações cívicas e militares à zona Norte é o mesmo que extingui-las. Quanto à possibilidade de levar ao Porto Seco os desfiles dos blocos, o vereador disse que a intenção denota “insensibilidade com as questões culturais de cada bairro”.

Tanto o projeto quanto a emenda seguem tramitando na Câmara e não há previsão para sejam levados a plenário. Janta reivindica ainda, na proposta, que sejam criadas estruturas definitivas no Complexo Cultural, a fim de acomodar o público.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895