Veterinário morre após sofrer descarga elétrica durante remate em Piratini

Veterinário morre após sofrer descarga elétrica durante remate em Piratini

Aluízio Perez, 24 anos, segurava um microfone no evento

Correio do Povo

Aluízio Perez era médico veterinário, ginete e domador

publicidade

O médico veterinário, ginete e domador Aluízio Perez, 24 anos, morreu eletroplessado no final da noite de sexta-feira durante a realização de um remate de animais na Cabanha Veio D'Água, no município de Piratini. A vítima recebeu uma violenta descarga de energia elétrica ao segurar o microfone para repassar as informações sobre uma égua. Socorrido, Aluízio Perez teve o óbito constatado no hospital da cidade. Ele era natural de Bagé. A Polícia Civil investiga o caso.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos emitiu nota oficial. “É com grande pesar que a ABCCC comunica o falecimento do ginete Aluizio Perez, aos 24 de idade, ocorrido na noite de sexta-feira, 14 de dezembro. Natural de Bagé (RS), Lulu – como era conhecido no meio crioulista – deixou seu legado escrito como referência nas pistas através das vitórias no Campeonato Nacional de Paleteadas, onde levou o título por pelo menos duas vezes (2013 e 2015) e, recentemente, também saiu campeão na Paleteada Nacional da Expo FICCC 2018, ao lado do amigo Carlos Loureiro de Souza. Além disso, possuía seu próprio centro de doma e treinamento e competia em outras modalidades, como a Doma e o próprio Freio de Ouro, prova da qual também atuou por dois anos como coringa oficial da ABCCC. Muito querido entre a família e amigos, Lulu vai deixar saudades”, manifestou a entidade.

“Inacreditável. Muito triste, menino que deixa um exemplo a ser seguido. Dedicado, esforçado, excelente filho e amigo, extremamente trabalhador. Deus conforte a família”, declarou o ex-presidente da ABCCC, Eduardo Suñe. O sepultamento ocorreu na tarde de sábado no cemitério de Bagé.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895