Vigilantes aprovam suspensão da greve até a próxima quarta-feira
capa

Vigilantes aprovam suspensão da greve até a próxima quarta-feira

Categoria irá votar a proposta feita pelos proprietários das empresas de segurança

Por
Correio do Povo

Nova assembleia será realizada na próxima quarta-feira

publicidade

Após reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, integrantes do SindiVigilantes aprovaram em assembleia na praça da Alfândega a suspensão da greve por cinco dias. A intenção é reunir toda a categoria na próxima quarta-feira e votar a proposta feita pelos representantes do patronato. Com isso, os trabalhadores retomam as atividades nesta sexta-feira em todo o Estado.

As empresas ofereceram nesta quinta-feira um aumento de 7,16% e vale-alimentação diário de R$ 15,50. Porém, o sindicato patronal realizará uma assembleia na próxima segunda-feira para decidir se aumenta a proposta do vale-alimentação para R$ 15,70. O Sindivigilantes será informado sobre o resultado antes do encontro da categoria, marcado para o dia 18.

Na reunião de mediação ocorrida no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre ficou decidido que o sindicato patronal, caso os trabalhadores decidam pela suspensão do movimento, não fará atos de represália contra os grevistas, tais como demissões ou descontos salariais.