Vigilantes aprovam suspensão da greve até a próxima quarta-feira

Vigilantes aprovam suspensão da greve até a próxima quarta-feira

Categoria irá votar a proposta feita pelos proprietários das empresas de segurança

Correio do Povo

Nova assembleia será realizada na próxima quarta-feira

publicidade

Após reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, integrantes do SindiVigilantes aprovaram em assembleia na praça da Alfândega a suspensão da greve por cinco dias. A intenção é reunir toda a categoria na próxima quarta-feira e votar a proposta feita pelos representantes do patronato. Com isso, os trabalhadores retomam as atividades nesta sexta-feira em todo o Estado.

As empresas ofereceram nesta quinta-feira um aumento de 7,16% e vale-alimentação diário de R$ 15,50. Porém, o sindicato patronal realizará uma assembleia na próxima segunda-feira para decidir se aumenta a proposta do vale-alimentação para R$ 15,70. O Sindivigilantes será informado sobre o resultado antes do encontro da categoria, marcado para o dia 18.

Na reunião de mediação ocorrida no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre ficou decidido que o sindicato patronal, caso os trabalhadores decidam pela suspensão do movimento, não fará atos de represália contra os grevistas, tais como demissões ou descontos salariais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895