Voo que buscará brasileiros no Suriname está atrasado

Voo que buscará brasileiros no Suriname está atrasado

Assessoria da FAB informa que não há novo horário previsto para a partida

Voo que buscará brasileiros no Suriname está atrasado

publicidade

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que buscará cinco brasileiros feridos no conflito com quilombolas, no Suriname, nesta quarta-feira, ainda não decolou de Brasília com destino a Paramaribo. Inicialmente, o voo deveria partir às 8h. A assessoria de imprensa da FAB informa que não há novo horário previsto para a partida, mas que o avião pode decolar "a qualquer momento". A Força Aérea também não diz qual é o motivo do atraso.

O avião, um C-130 Hércules, levará uma equipe médica da FAB com quatro pessoas, uma representante da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, uma representante do Itamaraty e um membro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, além da equipe de voo. O trajeto entre Brasília e Paramaribo, capital do Suriname, tem cerca de 5 horas de duração. Os brasileiro feridos serão levados a Belém, no Pará. A previsão de chegada da aeronave no aeroporto de Val-de-Cans é por volta das 16h, no horário local (17h de Brasília).

Segundo nota do Itamaraty, "dos 25 brasileiros feridos dos quais havia informações, 20 já receberam alta". O Ministério das Relações Exteriores diz que os brasileiros envolvidos no conflito "trabalham em garimpos no interior do Suriname e da Guiana Francesa e costumam passar semanas na floresta, incomunicáveis. Por esse motivo, é necessário aguardar antes de considerar “desaparecido” qualquer desses cidadãos".

As informações são do R7.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895