Acidente de ônibus mata 12 poloneses no norte da Croácia

Acidente de ônibus mata 12 poloneses no norte da Croácia

Vítimas são provavelmente peregrinos que viajavam para Medjugorje

AFP

Onze pessoas morreram no momento do acidente e outra não resistiu aos ferimentos no hospital

publicidade

Doze poloneses morreram e 30 ficaram feridos em um acidente de ônibus neste sábado no norte da Croácia, informou o ministério croata do Interior. As vítimas são provavelmente peregrinos que viajavam para Medjugorje, área que abriga um santuário católico na Bósnias, afirmou o ministro croata do Interior, Davor Bozinovic.

Medjugorje é visitado a cada ano por centenas de milhares de pessoas, muitas delas procedentes da Polônia. Onze pessoas morreram no momento do acidente e outra não resistiu aos ferimentos no hospital, segundo o ministro.

Uma funcionária do consulado da Polônia na Croácia, Dagmara Lukovic, confirmou que os passageiros eram cidadãos do país. O acidente aconteceu no fim da madrugada, quando o ônibus saiu da pista, a 60 km ao norte da capital croata, de acordo com a polícia.

A Croácia recebe milhões de turistas durante o verão (hemisfério norte) que viajam para a costa do Adriático. Os turistas poloneses são particularmente numerosos: entre janeiro e julho, mais de 580.000 cidadãos da Polônia viajaram para a Croácia.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895