Acidente ferroviário deixa nove mortos na Turquia

Acidente ferroviário deixa nove mortos na Turquia

Trem colidiu com uma locomotiva que estava parada na mesma via

AFP

Uma passarela de pedestres desabou em consequência do acidente

publicidade

Ao menos nove pessoas morreram e 47 ficaram feridas, três delas em estado grave, nesta quinta-feira quando um trem-bala colidiu com uma locomotiva em Ancara, capital da Turquia. O ministro dos Transportes, Cahit Turhan, afirmou que entre os mortos estão três operários de ferrovias. Ele explicou que uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O trem, que seguia de Ancara para Konya (centro do país), colidiu com uma locomotiva que passava por uma avaliação de rotina na mesma via, informou o governador de Ancara, Vasip Sahin. Turhan indicou que o acidente aconteceu seis minutos após a entrada da composição na estação de Marsandiz, a menos de 10 km da estação central de Ancara. O governador afirmou que os trabalhos de busca e resgate de vítimas prosseguem e que uma "investigação técnica" foi iniciada para esclarecer as causas da tragédia.

De acordo com o jornal Hurriyet, 206 pessoas estavam a bordo do trem. As imagens exigidas por canais locais mostram alguns vagões descarrilados e parte do trem sobre a ferrovia, coberta de neve. Uma passarela de pedestres desabou em consequência do acidente. A linha de trem-bala Ancara-Konya foi inaugurada em 2011. Três anos depois foi inaugurada a linha Ancara-Istambul.

Confira o vídeo:



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895