Agressor de Berlusconi é interrogado pela polícia

Agressor de Berlusconi é interrogado pela polícia

Primeiro-ministro italiano levou soco após discurso em Milão <br /><br />

AE

Silvio Berlusconi leva soco no rosto após discurso em Milão

publicidade

Um homem agrediu o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, com um soco neste domingo. Ele chama-se Massimo Tartaglia, tem 42 anos e reside em Milão, informou o jornal Corriere Della Sera. Após a agressão, Tartaglia foi levado para interrogatório, sem dizer nenhuma palavra. Ainda não se sabe o que teria motivado o episódio.

O premiê da Itália foi prontamente retirado de carro do local, depois cair no chão, e levado para um hospital. Segundo a TV estatal, Berlusconi foi atacado enquanto dava autógrafos em pé perto do seu carro. Ele permanecerá hospitalizado por 24 horas em observação, disseram fontes médicas citadas pela imprensa italiana, de acordo com a agência France Presse. Apresentando um sangramento na boca, antes da agressão, Berlusconi tinha enfrentado verbalmente um grupo de opositores que gritavam "renúncia" e "palhaço."

No vídeo da TV, Berlusconi aparece com sangue nos lábios enquanto era levantado por seus assessores. Testemunhas disseram que o homem atingiu o primeiro-ministro com um objeto metálico na mão, primeira versão dada pela polícia. Mais tarde, no entanto, os policiais italianos afirmaram que o agressor pode ter arremessado o objeto de trás de uma das grades de isolamento.

À Agência Ansa, um líder de extrema-direita e aliado de Berlusconi disse que o ataque foi um crime. "O que eles fizeram para Berlusconi é um ato de terrorismo", falou Umberto Bossi, líder da Liga do Norte próximo ao premiê italiano.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895