Ao menos 44 migrantes são encontrados mortos no deserto de Níger

Ao menos 44 migrantes são encontrados mortos no deserto de Níger

Segundo forças de segurança, grupo morreu de sede tentando chegar na Líbia

AFP

publicidade

Ao menos 44 migrantes, incluindo vários bebês, foram encontrados mortos no deserto da região de Agadez, Norte de Níger, quando tentavam chegar à Líbia, anunciaram nesta quinta-feira fontes locais e trabalhadores humanitários. "Até o momento o número de migrantes mortos no deserto é de 44", disse o prefeito de Agadez, Rhissa Feltou. A Cruz vermelha confirmou "pelo menos 44 migrantes mortos" e enviou uma equipe à região.

De acordo com uma fonte das forças de segurança, os migrantes subsaarianos, incluindo mulheres e bebês, morreram de sede quando seu veículo quebrou. No início de maio, oito migrantes nigerianos, entre eles cinco crianças, foram encontrados mortos no deserto quando tentavam chegar à Argélia, o destino de muitos migrantes. Alguns dias mais tarde, 40 migrantes do oeste da África, abandonados pelos traficantes quando seguiam para a Europa via Líbia, foram resgatados pelo exército, também no deserto.

Itália e Alemanha anunciaram recentemente a ideia de uma missão da União Europeia (UE) na fronteira entre Níger e Líbia para lutar contra a imigração clandestina com destino ao continente europeu. Entre janeiro e meados de abril, a Itália registrou a chegada pelo mar de 42.500 pessoas, 97% delas em embarcações procedentes da Líbia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895