Ataque com drones mata três soldados americanos na Jordânia

Ataque com drones mata três soldados americanos na Jordânia

Biden promete represálias após ação que também deixou 25 feridos

AFP

"Não tenham dúvidas: nós vamos responsabilizar todos os envolvidos no momento e da forma que escolhermos", afirmou o presidente em um comunicado

publicidade

Três soldados americanos morreram neste domingo, 28, em um ataque com drones contra uma base dos Estados Unidos na Jordânia, anunciou o Exército, a primeira vez que integrantes das Forças Armadas do país faleceram em consequência de fogo hostil desde o início da guerra entre Israel e Hamas.

"Em 28 de janeiro, três membros do serviço americano morreram e 25 ficaram feridos em um ataque unilateral (drone) que atingiu uma base no nordeste da Jordânia, perto da fronteira com a Síria", afirmou o Comando Central dos Estados Unidos em um comunicado.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu neste domingo que seu país responderá após um ataque com drone que matou três soldados americanos e feriu outros 25 em uma base na Jordânia.

"Não tenham dúvidas: nós vamos responsabilizar todos os envolvidos no momento e da forma que escolhermos", afirmou o presidente em um comunicado.

Este foi o primeiro ataque a provocar mortes de integrantes das Forças Armadas americanas por consequência de fogo hostil desde o início da guerra entre Israel e Hamas. O governo dos Estados Unidos atribui o ataque a grupos apoiados pelo Irã.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895