Ataque de hoje não será o último dos EUA contra extremistas no Afeganistão, diz Biden

Ataque de hoje não será o último dos EUA contra extremistas no Afeganistão, diz Biden

Presidente afirmou que a situação no Afeganistão segue "extremamente perigosa"

AE

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou comunicado neste sábado no qual afirmou que o ataque contra o braço local do Estado Islâmico no Afeganistão "não será o último". Ele voltou a garantir que os EUA buscarão todos os responsáveis pelo atentado nesta semana perto do aeroporto de Cabul, que deixou dezenas de mortos, entre eles 13 militares americanos. "Sempre que qualquer um machucar os Estados Unidos ou atacar nossas tropas, nós responderemos", garantiu o presidente.

Biden afirmou que a situação no Afeganistão segue "extremamente perigosa", com ameaça elevada de mais ataques terroristas no aeroporto de Cabul. "Nossos comandantes me informaram que um ataque é altamente provável nas próximas 24 a 36 horas", advertiu. O presidente disse que orientou um reforço na segurança para garantir a proteção na área.

Biden disse ainda que, na sexta-feira foram retiradas do Afeganistão mais 6,8 mil pessoas, entre elas centenas de americanos. Até agora, deixaram o país nessa operação mais de 117 mil pessoas, informou o mandatário. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895