Ataque do Estado Islâmico contra coalizão antijihadista deixa 15 mortos

Ataque do Estado Islâmico contra coalizão antijihadista deixa 15 mortos

Vários militares norte-americanos morreram enquanto realizavam uma patrulha

AFP

ataque foi contra um restaurante no centro de Manbij

publicidade

Um atentado suicida reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) contra as forças da coalizão antijihadista liderada pelos Estados Unidos deixou ao menos 15 mortos entre civis e combatentes, além de vários militares americanos, em Manbij, no norte da Síria.

Segundo um porta-voz da aliança antijihadista em um comunicado postado em redes sociais, vários militares americanos morreram enquanto realizavam uma patrulha de rotina. Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), o ataque foi contra um restaurante no centro desta cidade, controlada pela coalizão árabe-curda. Além dos militares, nove civis e cinco combatentes de uma aliança curdo-árabe foram mortos, conforme a ONG.

Pence promete que EUA impedirão a volta do Estado Islâmico

Os Estados Unidos impedirão o ressurgimento do grupo jihadista Estado Islâmico, mas manterão os planos de retirar suas tropas da Síria após a morte de militares americanos ocorrida nesta quarta-feira em ataque reivindicado pelo EI, afirmou o vice-presidente Mike Pence.

"Vamos ficar na região e vamos continuar lutando para garantir que o EI não surja novamente", declarou Pence em uma reunião em Washington com embaixadores americanos espalhados pelo mundo.

Um atentado suicida reivindicado pelo EI contra as forças da coalizão antijihadista liderada pelos Estados Unidos deixou ao menos 15 mortos entre civis e combatentes, além de vários militares americanos, em Manbij, no norte da Síria.

Segundo um porta-voz da aliança antijihadista em um comunicado postado em redes sociais, vários militares americanos morreram enquanto realizavam uma patrulha de rotina.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895