Ataque shebab deixa 15 mortos no Ministério da Educação da Somália

Ataque shebab deixa 15 mortos no Ministério da Educação da Somália

Insurgentes executam ataques frequentes como parte da luta contra o governo

AFP

Insurgentes executam ataques frequentes como parte da luta contra o governo

publicidade

Jihadistas shebab mataram pelo menos quinze pessoas em um ataque contra a sede do ministério da Educação somali em Mogadíscio, onde explodiram um carro-bomba e abriram fogo, informou a polícia, que retomou o controle do local. "As ambulâncias transportaram pelo menos 15 corpos e 20 feridos", anunciou à imprensa Abdukadir Abdirahman Adan, chefe dos serviços de assistência se urgência de Mogadíscio.

"Um carro com explosivos foi detonado na entrada do prédio e em seguida teve início um tiroteio dentro do ministério", afirmou alguns minutos antes o policial Mohamed Dahir.

Antes da polícia retomar o controle do local, um porta-voz dos shebab somalis, grupo jihadista ligado à Al-Qaeda, Abdulaziz Abu Musab, afirmou que os insurgentes estavam dentro do edifício e tinham a situação "sob controle", apesar da continuidade do tiroteio. "Várias pessoas estavam no chão", afirmou Idil Malim, uma testemunha.

Abu Musab afirmou que os shebab também estavam dentro do ministério do Petróleo, mas a informação não foi confirmada. Os insurgentes executam ataques frequentes na capital da Somália como parte da luta contra o governo reconhecido pela comunidade internacional.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895