Ataques aéreos do regime sírio e da Rússia matam 15 civis em Idlib

Ataques aéreos do regime sírio e da Rússia matam 15 civis em Idlib

Bombardeios ocorreram no âmbito da ofensiva do regime contra extremistas do HTS e aliados rebeldes na região

AFP

Bombardeios ocorrera, no campo de deslocados, no qual morreram 13 civis, entre eles quatro crianças

publicidade

Ataques aéreos do regime sírio e de seu aliado russo mataram nesta sexta-feira 15 civis, a maioria em um campo de refugiados na província de Idlib, entre eles várias crianças, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). O bombardeio no campo de deslocados, no qual morreram 13 civis, entre eles quatro crianças, ocorreu perto da cidade de Hass, no sul da província de Idlib, dominada por extremistas islâmicos, reportou a ONG, que dispõe de uma ampla rede de fontes na Síria. Outras duas crianças morreram em bombardeios em diferentes lugares da região, controlada pelo antigo braço da Al-Qaeda na Síria, Hayat Tahrir Al Sham (HTS), acrescentou a ONG. 

Os bombardeios ocorreram no âmbito da ofensiva do regime contra os extremistas do HTS e seus aliados rebeldes na região, que deixou nesta sexta 13 mortos no bando dos leais ao regime e 18 entre os jihadistas e aliados rebeldes, acrescentou o OSDH.

Os bombardeios do regime sírio e a Rússia deixaram 820 civis mortos desde abril, segundo o OSDH. A violência fez 400 mil deslocados, segundo as Nações Unidas. O conflito sírio, iniciado em 2011, deixou 370.000 mortos e milhões de deslocados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895