Atentado mata ao menos 38 pessoas em mercado no Iraque

Atentado mata ao menos 38 pessoas em mercado no Iraque

Estado Islâmico comunicou que fez "operação abençoada" em Sadr City

AFP

Atentado mata ao menos 33 pessoas em mercado no Iraque

publicidade

Ao menos 38 pessoas morreram e 74 pessoas ficaram feridas em um atentado nesta quinta-feira com um caminhão-bomba em um bairro xiita de Bagdá, no Iraque. O atentado, um dos mais violentos dos últimos meses, aconteceu às 6h locais em um mercado de Sadr City, o grande bairro xiita do Norte da capital iraquiana.

A explosão destruiu o mercado e matou muitos cavalos que são usados para transportar frutas e verduras no local. As equipes de emergência tentavam recuperar pedaços de corpos em meio a um cenário devastador, com carros em chamas.

O atentado foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que ocupa um vasto território no Iraque, ao Norte de Bagdá. O EI afirma em um comunicado divulgado na internet que executou a "operação abençoada" contra o mercado de Sadr City.

A comunidade xiita, considerada herege pelo EI, é um dos alvos mais frequentes do grupo insurgente. Na segunda-feira, 33 pessoas morreram em três ataques na província de Diyala, nordeste do Iraque, reivindicados pelo EI.

Em julho, o Estado Islâmico reivindicou um dos ataques mais violentos dos últimos meses, um atentado suicida em um mercado que matou pelo menos 120 pessoas e deixou mais de 100 feridos em Khan Bani Saad, uma cidade de maioria xiita que fica 20 km ao norte de Bagdá.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895