Atirador invade boate em Orlando e deixa 20 mortos

Atirador invade boate em Orlando e deixa 20 mortos

Ataque a uma casa noturna voltada ao público gay ocorreu nesta madrugada

AFP

Polícia confirma que atirador morreu no local

publicidade

Um ataque ocorrido na madrugada deste domingo em uma boate de Orlando, no estado americano da Flórida, terminou com a morte de pelo menos 20 pessoas, incluindo o atirador, anunciou a polícia. "Podemos confirmar que esta é uma situação com numerosas vítimas", publicou a polícia de Orlando no Twitter, sem detalhar mais detalhes.

"O agressor está morto dentro da boate", garantiu. Pouco antes de anunciar a morte do atirador, a polícia informou que havia realizado uma "explosão controlada" em frente à boate. O incidente na boate Pulse, centro de Orlando, começou por volta das 2h locais. Segundo testemunhas, um homem abriu fogo com uma arma automática.

"Por volta das 2h, alguém começou a atirar. As pessoas se jogaram no chão", contou um dos clientes, Ricardo Negron, à Sky News. A testemunha disse ter ouvido disparos contínuos por quase um minuto, embora tenha parecido muito mais.

A boate Pulse, que se apresenta em seu site como "o bar gay mais quente de Orlando", publicou no Facebook uma última mensagem urgente: "Saiam e corram!" Este foi o segundo ataque na cidade em pouco mais de 24 horas, depois que a cantora Christina Grimmie foi morta, na sexta-feira, por um homem que a atacou após um show.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895