Audi fabricará apenas carros elétricos a partir de 2033
Em 2050, a empresa pretende atingir a neutralidade de CO2
publicidade
A fabricante automobilística alemã Audi produzirá apenas veículos elétricos a partir de 2033, anunciou a empresa nesta terça-feira (22). A empresa deixará de lançar novos modelos com motores de combustão em 2026 e paralisará completamente a produção desses veículos em 2033, segundo seu presidente, Markus Duesmann.
A única exceção possível é a China, onde a Audi está fazendo parcerias com fabricantes locais, mas a produção de carros movidos a gasolina e diesel será interrompida em outras regiões.
"A Audi está sendo estrategicamente reorientada para atingir a neutralidade de CO2 o mais tardar em 2050. Como também o último motor de combustão da Audi será o melhor já construído", anunciou Duesmann.
Pressão Europeia
Esta mudança acelerada para carros elétricos, sob pressão de regras europeias antipoluição cada vez mais rigorosas, é parte da transição do grupo Volkswagen, cujas principais marcas oferecerão cada vez mais modelos movidos a bateria para alcançar a rival Tesla. O grupo planeja investir EUR 46 bilhões (US $ 54 bilhões) ao longo de cinco anos nessa mudança.