Aumenta para seis número de vítimas no sul das Filipinas

Aumenta para seis número de vítimas no sul das Filipinas

Mais de 50 pessoas ficaram feridas em forte tremor de terra

AFP

Pacientes são transferidos de hospital localizado em área onde ocorreu tremor de terra

publicidade

Seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após um forte terremoto de intensidade 6,6 que atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, nesta terça-feira, mesma região que foi afetada por outro terremoto há alguns dias. Vários habitantes aterrorizados correram para as ruas durante o terremoto, que afetou diversos edifícios, casas e escolas.

Por não ser muito profundo, o tremor foi sentido com mais intensidade e os danos causados são maiores, de acordo com as autoridades locais. Uma das vítimas foi um adolescente que morreu quando a parede de sua escola desabou, enquanto os alunos tentavam fugir. Outros estudantes ficaram gravemente feridos.

Um homem de 66 anos também morreu após o colapso de sua casa. Deslizamentos de terra e pedras provocados pelo tremor violento mataram outras quatro pessoas. O epicentro deste terremoto foi localizado no mesmo setor em que outro terremoto de magnitude 6,4, registrado há duas semanas, e que deixou pelo menos cinco mortos e danos materiais significativos.

As Filipinas fazem parte do chamado "Cinturão de Fogo", um arco de intensa atividade sísmica que se estende do Chile ao sudeste da Ásia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895