Australiano bate recorde mundial ao retirar mais de 41 quilos de lã de ovelha

Australiano bate recorde mundial ao retirar mais de 41 quilos de lã de ovelha

Pelagem foi doada ao Museu Nacional de Canberra

AFP

Chris viverá a partir de agora em uma fazenda do estado de Nova Gales do Sul

publicidade

Um tosador australiano entrou para o livro Guinness dos recordes ao retirar 41,1 quilos de lã de uma ovelha abandonada, chamada de Chris, que havia sido encontrada nos arredores de Canberra.

A quantidade de lã supera o recorde anterior, registrado no ano passado na Nova Zelândia, quando um tosador retirou 28,9 quilos de lã de uma ovelha chamada Big Ben. "Naturalmente, quando tosamos Chris não pensávamos no recorde, mas agradecemos o reconhecimento", disse Tammy Ven Dange, responsável da sociedade protetora dos animais RSPCA. "Só esperamos que este recorde não volte a ser batido porque é muito provável que este animal não viveria para contar", disse, lembrando que as ovelhas podem ficar doentes ou inclusive morrer se não forem tosadas regularmente.

A história se tornou conhecida quando Ven Dange fez um apelo no Twitter que teve muita repercussão para encontrar um tosador para Chris. A lã foi doada ao Museu Nacional de Canberra e Chris viverá a partir de agora em uma fazenda do estado de Nova Gales do Sul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895