"Autor do atentado de Manchester buscava carnificina", diz Theresa May

"Autor do atentado de Manchester buscava carnificina", diz Theresa May

Primeira-ministra explicou que polícia acredita que sabe identidade do criminoso

AFP

May diz que autor do atentado de Manchester buscava "carnificina"

publicidade

O autor do "cruel" atentado de Manchester em um show lotado de adolescentes queria provocar uma "carnificina máxima", afirmou nesta terça-feira a primeira-ministra britânica Theresa May, antes de viajar até a cidade do noroeste da
Inglaterra.

• Número de mortos em atentado em Manchester chega a 22

"Sabemos que apenas um terrorista explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima", disse May em Downing Street. A primeira-ministra explicou que a polícia acredita conhecer a identidade do criminoso, mas que no momento não pode divulgar seu nome.

No ataque - ocorrido por volta das 21h35min (horário local, 18h30min em Brasília), ao final de um show da cantora americana Ariana Grande -, 59 pessoas ficaram feridas, segundo o chefe de Polícia de Manchester, Ian Hopkins. "Posso confirmar que há adolescentes entre os mortos", disse Hopkins, em entrevista, divulgada pela Agência EFE.

O agente informou ainda que a investigação procura estabelecer se o responsável pelo ataque "agiu sozinho ou como parte de uma rede" terrorista. "Acreditamos que o autor levava um artefato explosivo que ele detonou, causando essa atrocidade", afirmou Hopkins. "As famílias e muitos jovens estavam em um show na Manchester Arena e morreram. Os nossos pensamentos estão com as 22 pessoas que morreram, as 59 que ficaram feridas e seus entes queridos", disse.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895