Autoridades perdem esperanças de encontrar viva criança arrastada por jacaré na Disney

Autoridades perdem esperanças de encontrar viva criança arrastada por jacaré na Disney

Menino foi levado pelo animal na terça-feira à noite na beira de um dos lagos do parque

Agência Brasil

Menino foi levado pelo animal na terça-feira à noite na beira de um dos lagos do parque

publicidade

As autoridades policiais do Condado de Orange, nos Estados Unidos (EUA), perderam a esperanças de encontrar vivo o menino arrastado na terça-feira à noite por um jacaré em um lago que integra um dos complexos hoteleiros da Disney, perto da cidade de Orlando. O ataque do animal foi na beira do lago artificial Seven Seas, nas proximidades do Grand Floridian Resort & Spa.

Segundo o delegado do condado, Jerry Deming, "a situação é difícil" porque, após 15 horas de buscas no local, sem encontrar a criança, não há mais o que fazer. Deming disse que a Disney está fazendo tudo que pode para confortar a família.

Orlando é a cidade mais populosa de Orange, um dos 67 condados do estado americano da Flórida, onde fica o complexo turístico da Disney World. Para ajudar nas buscas, que foram feitas por equipes de mergulhadores, barcos e aviões, a Disney determinou nesta quarta-feira o fechamento das sete praias frequentadas pelos turistas na área.

Ataque

O ataque do jacaré ocorreu por volta das 21h30min (22h30min de Brasília) de terça-feira. O pai do menino lutou desesperamente com o jacaré na esperança de resgatar a criança, mas não teve êxito. Os pais da criança e a irmã mais velha, que estavam nas proximidades do lago, viram o momento em que o jacaré arrastou o menino. A família, que é originária do estado de Nebraska, na região central dos Estados Unidos, estava em férias no local desde domingo. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895