Avalanche nos Alpes italianos deixa três mortos

Avalanche nos Alpes italianos deixa três mortos

Duas pessoas ainda estão desaparecidas

AFP

publicidade

Ao menos três pessoas morreram, duas estão desaparecidas e muitas ficaram feridas nesta quinta-feira após duas avalanches em Courmayeur, no Noroeste da Itália, anunciou a imprensa italiana. Cerca de vinte esquiadores, todos estrangeiros, estavam na área onde aconteceu a primeira avalanche pouco antes das 13h (9h de Brasília).

Uma hora mais tarde, outra avalanche ocorreu em uma zona distinta, carregando, de acordo com relatos da mídia, pelo menos, dois esquiadores que estavam foram da pista. A polícia italiana declarou que as operações de busca estavam em andamento, mas não confirmou o balanço, nem forneceu detalhes sobre o número de possíveis vítimas.

O resgate alpino também anunciou em sua conta no Twitter o envio de equipes de buscas e dois helicópteros para participar das operações. O nível de risco de avalanche era, esta manhã, nível três numa escala de cinco por causa da neve fresca e vento que provocou acumulações em alguns corredores, incluindo o que provocou a primeira avalanche.

Vítima de constantes avalanches, esta não é a primeira ocorrência desse tipo de desastre. Em janeiro deste ano, a Itália contou com três terremotos localizados no Centro do país e um dia depois um hotel foi soterrado pela neve e deixou diversos mortos e feridos. No hotel, havia cerca de trinta pessoas no momento da fatalidade. Durante o resgate, foram encontrados três filhotes de cachorro, o que trouxe comoção e esperança aos socorristas, que declararam que situação era um "sinal importante". Mais de dez pessoas foram resgatadas com vida e cerca de 12 morreram. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895