Bélgica emite ordem de prisão contra quinto suspeito de atentados em Paris

Bélgica emite ordem de prisão contra quinto suspeito de atentados em Paris

Justiça descreveu Mohamed Abrini como "perigoso e possivelmente armado"

AFP

Bélgica emite ordem de prisão contra quinto suspeito de atentados em Paris

publicidade

A justiça belga emitiu nesta terça-feira uma ordem de prisão internacional contra Mohamed Abrini, 30 anos, flagrado em 11 de novembro ao lado do suspeito-chave dos atentados de Paris, Salah Abdeslam, quando dirigia um Renault Clio usado nos ataques dois dias depois. Em um comunicado, o Ministério Público informou que Mohamed foi filmado em um posto de gasolina na altura de Ressons (85 km ao norte de Paris) no sentido da capital francesa.

A justiça descreveu ele como "perigoso e possivelmente armado". As polícias belga e francesa "o procuram ativamente", segundo uma convocação a testemunhas, publicada pela polícia belga. Não foi informada a nacionalidade. 

Salah Abdeslam, um francês de 26 anos residente no bairro de Molenbeek em Bruxelas, suspeito chave dos atentados, continua foragido 11 dias depois do massacre. As autoridades acreditam que ele tenha conseguido sair da capital francesa com a ajuda de dois cúmplices que foram buscá-lo em Paris procedentes de Bruxelas. Os dois foram denunciados por "participação" nos atentados.

No mesmo comunicado desta terça-feira, a justiça anunciou ter denunciado um quinto suspeito por "participar de atividades de um grupo terrorista" e de "assassinatos terroristas". Este quinto suspeito, denunciado pela investigação dos atentados de 13 de novembro, em Paris, foi detido em operações realizadas na manhã de segunda-feira.
"No total, cinco pessoas estão em prisão preventiva no âmbito da investigação realizada na Bélgica desde os atentados de Paris", indicou a justiça.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895