Balanço oficial do novo coronavírus passa dos 1.100 mortos na China

Balanço oficial do novo coronavírus passa dos 1.100 mortos na China

Foram reportados também 1.638 novos casos de contágio, elevando o número de pessoas infectadas no país a mais de 44.200

AFP

Autoridades da província de Hubei informaram 94 novos óbitos nesta quarta-feira

publicidade

O novo coronavírus Covid-19 causou a morte de 1.110 pessoas na China, depois que as autoridades da província de Hubei, onde a epidemia surgiu, informaram 94 novos óbitos nesta quarta-feira (noite de terça, no Brasil). Em seu boletim diário, também reportaram 1.638 novos casos de contágio e com isso, o número total de pessoas infectadas em todo o país já supera os 44.200.

Nesta terça, a Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliou que existe "uma possibilidade realista de parar" a propagação do coronavírus se forem feitos investimentos de forma coordenada. "Se investirmos agora (...), temos uma possibilidade realista de parar esta epidemia", destacou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em coletiva de imprensa em Genebra, Suíça.

Quatrocentos cientistas de todo o mundo começaram nesta terça-feira uma reunião de dois dias de duração nesta cidade suíça sob os auspícios da OMS, com o objetivo de intensificar a luta contra esta nova doença.

O novo coronavírus passou a ser identificado como COVID-19 para que seja "fácil de pronunciar", sem ser uma referência "estigmatizante" para um país ou população em particular, explicou Ghebreyesus. O diretor-geral da OMS explicou que "co" significa "corona"; "vi", "vírus" e "d", uma "doença". O número 19 faz alusão ao ano em que apareceu, 2019.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895