Berlusconi doa 10 milhões de euros para hospitais da Lombardia

Berlusconi doa 10 milhões de euros para hospitais da Lombardia

Mais de 2,1 mil pessoas morreram na Itália por conta da Covid-19

AFP

Ex-primeiro da Itália doa 10 milhões de euros para região mais afetada pelo novo coronavírus no país

publicidade

O ex-primeiro-ministro e magnata italiano Silvio Berlusconi doou 10 milhões de euros (cerca de 11 milhões de dólares) para hospitais da região da Lombardia (norte da Itália), a mais afetada pelo novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira o seu partido. A doação deverá ser usada para criar unidades de terapia intensiva, disse a organização.

"Silvio Berlusconi decidiu disponibilizar para a região da Lombardia, através de uma doação, a quantia de dez milhões de euros, necessária para a realização de unidades com 400 leitos de terapia intensiva", informou o Forza Italia (direita) em comunicado.

Na semana passada, o bilionário de 83 anos se mudou para Châteauneuf-Grasse, no sudeste da França, confirmou o prefeito da cidade, onde sua filha tem residência de veraneio. Segundo o jornal italiano La Stampa, o bilionário, com problemas cardíacos, havia deixado Milão, capital da Lombardia, para atravessar com "maior serenidade" a crise sanitária.

A Itália, o país mais afetado da Europa, paga um alto preço pela pandemia de novo coronavírus e excedeu o limite de 2 mil mortes na segunda-feira, com 349 falecimentos nas últimas 24 horas. No total, 2.158 pessoas perderam a vida, das quais 1.420 somente na Lombardia.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895