Berlusconi nega conversas sobre renúncia, diz legislador

Berlusconi nega conversas sobre renúncia, diz legislador

Segundo fontes, premiê se reuniria com sua família nesta quinta para discutir se sai ou não do governo

AE

publicidade

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, não tem intenção de renunciar, afirmou Fabrizio Cicchitto, legislador do partido do premiê, o Povo da Liberdade. Segundo ele, Berlusconi afirmou que os rumores de que ele vai renunciar não têm fundamento. "Eu conversei com Berlusconi muito recentemente e ele me disse que os rumores de sua renúncia são infundados", disse Cicchitto em um comunicado.

Berlusconi enfrentará uma importante votação sobre o orçamento amanhã no Parlamento, em um momento em que não está claro se ele tem ou não apoio da maioria da Câmara Baixa. Vários deputados anunciaram sua deserção e outros têm ameaçado fazer o mesmo.

Segundo fontes ouvidas pela Dow Jones, Berlusconi se reuniria com sua família nesta quinta-feira para discutir se renuncia ou não ao governo. Um porta-voz do premiê não quis comentar o assunto. Uma das fontes disse que Berlusconi vai encontrar seus filhos e Fedele Confalonieri, chairman da Mediaset, a maior rede de televisão do país, que é controlada pela família Berlusconi.

De acordo com as fontes, embora a renúncia seja uma possibilidade, o primeiro-ministro está considerando seriamente ir ao Parlamento amanhã, quando haverá uma votação sobre o orçamento que poderá confirmar se ele tem ou não apoio da maioria dos parlamentares.

Mais cedo, Giuliano Ferrara, editor do Il Foglio, um jornal que a família Berlusconi ajudou a financiar, afirmou que o premiê provavelmente iria renunciar dentro de algumas horas. Ferrara costuma atuar como consultor de Berlusconi. Outro editor de um jornal italiano, Libero, usou o Twitter para informar que Berlusconi iria renunciar. As informações são da Dow Jones.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895