Biden diz que decidirá logo sobre restrições a viajantes vindos da Europa

Biden diz que decidirá logo sobre restrições a viajantes vindos da Europa

Nos próximos dias, presidente dos EUA espera dar uma atualização sobre possível proibição de viagens de passageiros oriundos do continente

AE

Ele se encontrou com a chanceler Angela Merkel na quinta

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que espera dar uma atualização sobre se seu governo suspenderá a proibição de viagens de passageiros da Alemanha e de outras partes da Europa nos próximos dias, após uma avaliação de seus conselheiros da Covid-19. A chanceler alemã, Angela Merkel, levantou o assunto durante uma reunião bilateral com Biden nessa quinta-feira.

"Eu poderei responder a essa pergunta também, nos próximos dias, o que provavelmente acontecerá", disse Biden. "Estou esperando uma resposta de nosso pessoal da equipe da Covid-19 sobre quando isso deve ser feito." A proibição foi instituída pelo então presidente Donald Trump no início da pandemia.

A UE recentemente começou a permitir viagens dos EUA. Na sexta-feira passada, o Conselho Europeu atualizou sua lista de países cujos cidadãos e residentes deveriam ter permissão para viajar livremente para os 27 países membros do bloco. Embora seja uma recomendação sobre quem pode ter permissão para entrar com base na situação de saúde de seu país de origem, cada governo nacional toma suas próprias decisões de fronteira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895