Biden estima que Covid-19 deixará "mais de 600 mil mortos" nos EUA

Biden estima que Covid-19 deixará "mais de 600 mil mortos" nos EUA

Volume de vítimas foi anunciado nesta sexta-feira

AFP

Volume de vítimas foi anunciado nesta sexta-feira

publicidade

O presidente americano, Joe Biden, estimou, nesta sexta-feira, que a pandemia de Covid-19 deixará "mais de 600 mil" mortos nos Estados Unidos. "Estamos com 400 mil mortos, espera-se que cheguemos a muito mais que 600 mil", disse o novo inquilino da Casa Branca, que nunca havia mencionado uma cifra tão alta.

Crise alimentar

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também abordou nesta sexta-feira um dos efeitos mais visíveis da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus com as medidas de apoio a milhões de americanos que passam fome, enquanto se aproxima o julgamento político de seu antecessor, Donald Trump.

À espera de que o Congresso aprove um plano de emergência de US$ 1,9 trilhão para reativar a economia, revelado na semana passada, o presidente democrata prevê atender dois assuntos urgentes: aumentar a ajuda alimentar e reforçar os benefícios sociais dos trabalhadores federais.

Biden, que assumiu o cargo na quarta-feira, já emitiu 27 ordens executivas para enfrentar suas prioridades mais urgentes pela crise sanitária e econômica provocada pela Covid-19.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895