Bin Laden queria atacar EUA no aniversário do 11 de setembro, revela jornal

Bin Laden queria atacar EUA no aniversário do 11 de setembro, revela jornal

Segundo o Wall Street Journal, líder terrorista montava a equipe responsável pelo ataque

AFP

publicidade

O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, morto em maio passado por um comando americano, planejava formar um grupo de militantes para atacar os Estados Unidos este ano, no décimo aniversário do 11 de Setembro, revela nesta quinta-feira Wall Street Journal.

Citando funcionários americanos não identificados, o jornal revela que informações encontradas na residência onde Bin Laden foi abatido, no Paquistão, indicam que o líder da Al-Qaeda "e seu chefe de operações, Attiyah Abd al Rahman, trocaram opiniões sobre a composição da equipe de ataque".

Segundo o jornal, na conversa "Bin Laden rejeita, repetidamente, os nomes sugeridos por Rahman". Dias após a morte de Bin Laden, funcionários americanos informaram que o líder extremista estava decidido a realizar mais ataques contra objetivos americanos e ocidentais.

A revelação foi feita com base em informações encontradas nos discos rígidos de computadores apreendidos na residência no Paquistão. Bin Laden pretendia atacar grandes cidades dos EUA, incluindo Los Angeles, além de trens e aviões, e mencionou datas como o Dia da Independência, o 4 de julho, e o aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895