Bispa critica Trump por dispersar protesto para fazer imagens em catedral

Bispa critica Trump por dispersar protesto para fazer imagens em catedral

Polícia teria feito uso de bombas de gás para acabar com manifestação pacífica em Washington

Correio do Povo

Dispersão teria ocorrido para gravação de imagens com uma bíblia

publicidade

A bispa da arquidiocese de Washington, Mariann Edgar Budde, criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira. Segundo ela, em relato à rede CNN, Trump sancionou o uso de bombas de gás para dispersar um protesto pacífico apenas para tirar fotos e gravar imagens com a bíblia em frente à catedral e St. Johns.

"Deixe eu ser clara, o presidente usou a bíblia, o texto mais sagrado da cultura judaico-cristã, e uma das igrejas da minha diocese, sem permissão, para passar uma imagem que vai contra todos os ensinamentos de Jesus e tudo que nossa igreja representa"' frisou Mariann. 

Além disso, ela lamentou a situação gerada por meros motivos políticos. "Ele sancionou o uso de gás pela polícia de choque para esvaziar o jardim do tempo. Eu estou ultrajada", afirmou.

Conforme a CNN, Trump não queria ter sua imagem ligada à fuga para um bunker de segurança durante os protestos. Por isso, pediu às forças de segurança que o levassem até a igreja para passar uma mensagem de resposta às manifestações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895