Bispos rezam por Mandela perto de hospital na África do Sul

Bispos rezam por Mandela perto de hospital na África do Sul

Ex-presidente sul-africano tem 94 anos e foi internado com infecção pulmonar

AFP

Religiosos rezaram por Mandela e pela família do ex-líder

publicidade

Uma dúzia de bispos sul-africanos rezaram nesta sexta-feira nas imediações do hospital onde está internado há uma semana o ex-líder da luta contra o regime racista do apartheid e ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos. "Graças (a Deus) pela rápida recuperação do doutor Nelson Mandela", disse o bispo Abraham Sibiya, da igreja episcopal de Cristo de Soshanguve, que rezou junto com outros religiosos fora do hospital.

Os religiosos rezaram também pela família de Mandela. "Viemos rezar para que Deus cure o ex-presidente Mandela e também para que Deus dê forças a sua família neste momento difícil", disse Sibiya.

O presidente Jacob Zuma havia anunciado na noite de quinta-feira que "Madiba", o nome de seu clã que os sul-africanos utilizam para se referir afetuosamente a Mandela, "segue melhorando, mas seu estado continua sendo grave". No dia 7 de junho, Mandela foi levado ao hospital em estado grave. Trata-se da quarta hospitalização em sete meses de Mandela, considerado um símbolo mundial da paz.

A bem-sucedida transição do regime racista do apartheid em direção à democracia lhe valeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993, que compartilhou com o último presidente do apartheid, Frederik de Klerk. Mandela sofre de uma infecção pulmonar recorrente, sequela de seus 27 anos de reclusão sob o regime do apartheid.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895