Blinken e Netanyahu se abrigam após sirenes de ataque aéreo soarem em Tel-aviv

Blinken e Netanyahu se abrigam após sirenes de ataque aéreo soarem em Tel-aviv

Alerta foi disparado novamente nesta segunda-feira devido a um novo ataque aéreo realizado pelo Hamas


Correio do Povo

Sirenes de ataque-aéreo voltaram a tocar nesta segunda em Tel-Aviv e Israel

publicidade

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, refugiaram-se num abrigo subterrâneo durante cinco minutos, quando as sirenes soaram na capital durante o seu encontro, informou o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.

De acordo com a CNN, Miller disse que os líderes já saíram e continuam a discutir no centro de comando do Ministério da Defesa. 

Secretário de Estado dos EUA em missão no Oriente Médio

Blinken, que esteve em Arábia Saudita, Egito e Catar nos últimos dias, viajou à região para marcar a vontade de os Estados Unidos ajudarem a mediar o conflito. Conforme as autoridades americanas, os líderes do Oriente Médio transmitiram a Blinken sua oposição ao Hamas durante a sua viagem de crise, mas também a sua preocupação com a situação dos palestinos.

Washington também nomeou um coordenador para conduzir a ajuda humanitária a Gaza, o embaixador americano aposentado David Satterfield.

Mais de 1.400 pessoas morreram em Israel no ataque do Hamas em 7 de outubro, segundo os últimos números fornecidos pelas autoridades israelenses.

Mais de 2.750 pessoas morreram nos bombardeios de retaliação israelenses na Faixa de Gaza, um enclave palestino governado pelo Hamas e sitiado por Israel, segundo as autoridades locais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895