Bombardeio mata 12 civis no Iêmen

Bombardeio mata 12 civis no Iêmen

Ataque foi atribuído à coalização sob comando saudita

AFP

publicidade

Pelo menos 12 civis, incluindo mulheres e crianças, morreram perto da capital iemenita, Sanaa, em um bombardeio aéreo atribuído à coalizão sob comando saudita - informaram neste domingo autoridades locais, habitantes e uma agência rebelde. Uma fonte do governo local disse que o veículo, no qual os 12 civis viajavam, foi atingido por um ataque aéreo no sábado, em Harib Al Qaramish, distrito da província de Marib, cerca de 70 quilômetros ao nordeste de Sanaa.

A zona está nas mãos dos rebeldes huthis pró-Irã que também controlam Sanaa e o norte do Iêmen há três anos. A agência rebelde Saba também informou sobre o ataque, acrescentando que o veículo foi destruído, e todos seus ocupantes, mortos. Segundo moradores, havia quatro crianças e duas mulheres entre as vítimas.

A coalizão árabe sob comando saudita, que atua no Iêmen em apoio às forças pró-governo reagrupadas no sul, tem sido regularmente criticada no Ocidente por seus repetidos "erros" nos bombardeios aéreos.

Desde a intervenção dessa coalizão em março de 2015, o conflito no Iêmen deixou pelo menos 8,4 mil mortos e 48 mil feridos, incluindo inúmeros civis, e provocou uma grave crise humanitária.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895