Bombardeiro da Segunda Guerra cai com 13 pessoas a bordo, nos EUA

Bombardeiro da Segunda Guerra cai com 13 pessoas a bordo, nos EUA

Boeing B-17 registrado para civis tentava pousar no Bradley International Airport

AFP

Grande coluna de fumaça preta subiu em aeroporto

publicidade

Um bombardeiro da Segunda Guerra Mundial caiu nesta quarta-feira com 13 pessoas a bordo em um aeroporto de Conecticut, no nordeste dos Estados Unidos, deixando vários mortos e feridos, informaram as autoridades. O Boeing B-17 tentava pousar por volta das 10h no Bradley International Airport quando ocorreu o acidente, informou a Agência Federal de Aviação (FAA).

Um porta-voz da polícia de Connecticut disse que o acidente envolveu 14 pessoas: dez passageiros, três tripulantes e uma pessoa que estava em terra. "Recebemos seis pacientes, sendo três em estado crítico. Não temos mais informação neste momento", declarou um funcionário do Hartford Hospital. Imagens que circularam nas redes sociais e em alguns canais de TV mostram uma grossa coluna de fumaça subindo do local do acidente.

A Força Aérea informou que o avião estava registrado como civil e não era operada por militares. O aeroporto permaneceu fechado por várias horas antes de voltar a operar. O B-17, também conhecido como "fortaleza voadora", foi criado na segunda metade da década de 1930 e atuou amplamente na Segunda Guerra Mundial como bombardeiro estratégico das forças norte-americanas e britânicas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895