Brasil deve enviar avião da FAB ao Suriname

Brasil deve enviar avião da FAB ao Suriname

Brasileiros foram atacados por populares do país vizinho na quinta-feira

publicidade

O Brasil deve enviar ao Suriname, onde brasileiros foram atacados na última quinta-feira, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), segundo o Ministério das Relações Exteriores. Por volta das 7h40min deste domingo, a assessoria da pasta ainda não possuía informações sobre o horário em que o voo partiria ou detalhes da operação. O Itamaraty também informou, no sábado, que o embaixador brasileiro no Suriname irá neste domingo a Albina, onde aconteceu o ataque, para acompanhar a situação de perto.

A brasileira Jane Azevedo Silva, que estava em Albina, cidade na fronteira do Suriname, contou ao R7 que o que aconteceu lá “foi um massacre”. Ela disse que há muitos mortos, que os brasileiros foram atacados com facões, muitas pessoas foram mutiladas, que uma grávida foi atacada e perdeu o bebê. Na manhã deste domingo, o Ministério das Relações Exteriores não sabia informar quantos eram os feridos ou se havia mortos.

Jane afirmou que muitos amigos estão desaparecidos e que ela não consegue contato com eles. Pouco antes do ataque, a brasileira contou que recebeu um telefonema de alguém gritando por socorro, mas não deu tempo de perguntar quem era.

O ataque teria sido uma retaliação à morte de um morador local. Um brasileiro teria assassinado a faca um quilombola após uma discussão. Não se sabe o motivo da discussão. A primeira informação era a de que ele teria fugido para a Guiana Francesa, mas o embaixador do Brasil em Paramaribo, capital do Suriname, José Luiz Machado e Costa, informa que ele está em custódia com a polícia do Suriname.

As informações são do R7.com.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895