Brasileira de 36 anos é morta por engano pela polícia portuguesa

Brasileira de 36 anos é morta por engano pela polícia portuguesa

Carro teria sido confundido com veículo que havia escapado de perseguição

AE

publicidade

Uma brasileira de 36 anos, identificada como Ivanice Carvalho da Costa, morreu após ser baleada no pescoço pela polícia portuguesa, na madrugada de quarta-feira, em Lisboa. Segundo a imprensa portuguesa, os policiais confundiram o carro em que a ela e o namorado estavam, um Renault Megane preto, com um Seat Leon preto que havia escapado de uma perseguição policial minutos antes, no bairro de Encarnação, próximo ao local onde a brasileira foi atingida.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública de Lisboa (PSP), o condutor do carro não obedeceu a ordem de parada e tentou atropelar os policiais. Ainda segundo a polícia, o Renault Mégane ficou cravejado por pelo menos 20 balas de agentes da PSP.

A Embaixada do Brasil em Lisboa emitiu nota em que lamenta o ocorrido: "Tomou-se conhecimento, hoje, 16 de novembro, de que a pessoa morta em ação policial durante a madrugada de ontem, em Lisboa, era nacional brasileira. A Embaixada lamenta profundamente o ocorrido. A família da vítima já entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que prestará o apoio cabível. A Embaixada acompanha atentamente o caso e aguarda novas informações a respeito do inquérito com vistas a determinar o curso de ação a ser tomado."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895