Câmara dos Comuns aprova acordo pós-Brexit e texto vai para Câmara dos Lordes

Câmara dos Comuns aprova acordo pós-Brexit e texto vai para Câmara dos Lordes

Acordo foi assinado pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, na manhã desta quarta-feira

AE

Projeto passará por análise da Câmara dos Lordes ainda nesta quarta-feira

publicidade

A Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou, nesta quarta-feira, o acordo comercial entre o país e a União Europeia para o período pós-Brexit. A votação terminou com 521 votos a favor e 73 contrários ao pacto. Agora, o projeto passará por análise da Câmara dos Lordes, em pleito que deve ocorrer ainda nesta quarta.

A aprovação pela Câmara britânica ocorreu logo após a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, assinarem o acordo em Bruxelas no período da manhã.

Veja Também

"O acordo que assinamos hoje é o resultado de meses de intensas negociações em que a União Europeia demonstrou um nível de união sem precedentes", disse Michel. "É um acordo justo e equilibrado que protege plenamente os interesses fundamentais da UE e cria estabilidade e previsibilidade para cidadãos e empresas", completou a autoridade europeia.

Depois de dar uma aprovação provisória, o Parlamento Europeu também deve assinar o acordo, o que não deve ocorrer nas próximas semanas.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895