Cão Sully acompanha velório do companheiro George H. W. Bush

Cão Sully acompanha velório do companheiro George H. W. Bush

Corpo do ex-presidente será velado em Washington com distinções especiais

AFP

Cão de companhia estava desde junho com o ex-presidente

publicidade

O corpo do ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, chegou a Washington nesta segunda-feira com uma escolta especial. O cão de serviço Sully não deixou o entorno do caixão no velório no Texas e, depois, seguiu o cortejo no Força Aérea Um rumo à capital norte-americana. Bush morreu aos 94, nesse sábado.

Sully foi entregue a Bush no mês de junho, semanas após a morte da companheira do ex-presidente, Barbara. Desde então, servia de companhia e ajuda para o histórico político norte-americano.

O porta-voz da família, Jim McGrath foi o primeiro a publicar a foto do cachorro durante o velório. "Missão cumprida", escreveu o representante. O bichinho se tornou uma estrela na Internet e sua conta no Instagram – com 123 mil seguidores – o descreve como "um labrador muito amável e gentil", um trocadilho com o discurso de Bush de 1988 defendendo "uma nação mais amável e gentil".

O caixão permanecerá no Capitólio e será protegido por uma guarda de honra, que o vigiará por pouco mais de 37 horas, dia e noite. George H.W. Bush é o 12º presidente americano a receber esta distinção.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895