Casal de Brasília é encontrado morto na Califórnia, nos EUA

Casal de Brasília é encontrado morto na Califórnia, nos EUA

Causa das mortes ainda está sendo investigada; José Claudionor da Cruz e Andressa Pereira estavam em São Francisco desde janeiro

R7

Casal de brasileiros estava nos EUA há quatro meses

publicidade

O casal José Claudionor da Cruz e Andressa Pereira, de 28 e 26 anos, respectivamente, foi encontado morto dentro de um apartamento em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os dois eram de Vicente Pires, no Distrito Federal, e estavam no exterior há cerca de quatro meses. O caso ocorreu na noite do último sábado (6).

Segundo apuração da Record TV, a causa da morte ainda está sendo investigada pela polícia norte-americana. Uma pessoa próxima ao casal teria ido ao apartamento e verificado que os dois estavam sem vida.

À reportagem, a família de Andressa contou que a jovem foi para o país estudar e trabalhar. Segundo eles, o casal tinha uma relação amorosa e estava junto há cerca de oito anos.

A família também afirmou que está sem entender o que ocasionou a morte e aguarda informações das autoridades norte-americanas.

Nota do Itamaraty

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em São Francisco, informou que tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais com vistas a apurar as circunstâncias do falecimento. Segundo o Itamaraty, o consulado presta assistência consular aos familiares.

"Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos familiares diretos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros", diz a nota.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895