Casal mantinha alemã em cativeiro desde os 8 anos na Bósnia

Casal mantinha alemã em cativeiro desde os 8 anos na Bósnia

Polícia revelou que garota foi submetida a maus-tratos e tortura até os 19 anos

AFP

Casal mantinha alemã em cativeiro desde os 8 anos na Bósnia

publicidade

A polícia libertou uma jovem alemã mantida em cativeiro por um casal em um povoado do noroeste da Bósnia, neste domingo. Conforme a rede de TV pública FTV, ela era submetida a condições "desumanas". A polícia agiu após ter sido alertada por um vizinho que soube da situação da jovem, agora com 19 anos, e foi testemunha do tratamento desumano infligido pelo casal Milenko e Slavojka Marinkovic, preso em flagrante.

A operação ocorreu no dia 17 de maio no povoado de Karavlasi, na região de Tuzla. Milenko e Slavojka "a mantinham trancada, não permitiam que entrasse em contato com outras pessoas, nem fosse ao colégio", disse o porta-voz da polícia, Admir Arnautovic, acrescentando que a criança foi vítima de torturas.

Moradores da localidade vizinha de Gojcin relataram ao jornal local Dnevni Avaz ter ouvido "gritos e choros" da jovem, que supostamente teria sido vítima de agressões sexuais por parte de "amigos da família Marinjovic que iam à casa". A jovem, cuja identidade não foi revelada, foi colocada agora em uma "residência segura", onde é tratada por médicos, que ainda não informaram se foi estuprada.

Segundo a imprensa local, a vítima teria sido levada à Bósnia por sua mãe, que casou com Marinkovic para permitir que ele obtivesse uma permissão de residência na Alemanha. Posteriormente, ele acabou mantendo a menina em cativeiro.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895