Centro turístico grego é evacuado enquanto incêndio florestal de Lesbos destrói casas

Centro turístico grego é evacuado enquanto incêndio florestal de Lesbos destrói casas

Bombeiros mobilizaram sete aviões e um helicóptero para combater as chamas

AFP

publicidade

Turistas e moradores foram retirados de um centro turístico popular na ilha grega de Lesbos neste sábado, quando um incêndio destruiu casas na cidade costeira de Vatera. Os bombeiros mobilizaram sete aviões e um helicóptero para combater as chamas, e espera-se que os reforços cheguem do norte da Grécia.

O fogo começou às 10 horas locais (04h00 em Brasília) de sábado e queima duas frentes, em direção à cidade de Vrisa e outra dentro de Vatera. O prefeito de West Lesvos, Taxiarchis Verros, ordenou a evacuação da movimentada estância balnear por precaução, seguindo o conselho dos bombeiros, informou a Agência de Notícias de Atenas.

Ele não forneceu números sobre quantas pessoas foram retiradas, mas havia vários ônibus e pequenos barcos para levar as pessoas. Pelo menos duas casas foram devastadas pelo fogo, informou a televisão estatal ERT.

Neste sábado, os bombeiros continuam lutando pelo terceiro dia contra um incêndio florestal no Parque Nacional Dadia. Os bombeiros especificaram que a fumaça espessa impede o uso de aviões de combate a incêndio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895