Centros de votação para eleições presidenciais da Argentina são fechados

Centros de votação para eleições presidenciais da Argentina são fechados

Participação eleitoral era de 74% na hora do fechamento

AFP e AE

publicidade

Os centros de votação para as eleições presidenciais na Argentina fecharam neste domingo (22) às 18h locais (mesmo horário de Brasília), em um dia que transcorreu com tranquilidade e foi marcado pela irrupção do candidato ultraliberal Javier Milei.

A participação eleitoral era de 74% na hora do fechamento, de acordo com a Câmara Nacional Eleitoral, embora esse número deva aumentar ligeiramente, pois os eleitores que ainda estavam na fila têm o direito de votar.

Sem previsão para resultado

O secretário geral da presidência Argentina, Julio Vitobello, disse no começo da noite deste domingo que as eleições no país ocorreram "em paz e com normalidade", mas evitou dar um horário para a divulgação dos resultados, de acordo com declarações à imprensa feitas no centro de apuração logo após o fechamento das urnas.

"Não queremos faltar com a verdade e dizer um horário. Queremos ser sérios e responsáveis", disse o secretário. "Quando tivermos os resultados consolidados e de forma representativa vamos divulgar imediatamente."

Em suas declarações, Vitobello confirmou que o comparecimento nas urnas foi de 74% dos eleitores, mas ressaltou que até o momento de suas declarações ainda tinham pessoas votando nos postos pelo país, o que poderia elevar o porcentual.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895