Cerca de 3,5 mil funcionários da saúde estão infectados com Covid-19 na Turquia

Cerca de 3,5 mil funcionários da saúde estão infectados com Covid-19 na Turquia

Médicos com a doença no país somam mais de 1,3 mil

AFP

Turquia tem 95 mil casos de contágio do novo coronavírus

publicidade

Cerca de 3,5 mil funcionários da saúde se infectaram com o novo coronavírus na Turquia e 24 deles morreram, afirmou a União de Médicos da Turquia (TTB) nesta quarta-feira. Segundo um comunicado da TTB, um total de 3.474 profissionais da saúde foram afetados pela Covid-19,  dos quais 1.307 eram médicos.

A epidemia de COVID-19 causou mais de 2,2 mil mortes na Turquia entre os 95 mil casos registrados, quase metade em Istambul, segundo o último relatório oficial publicado na noite de terça-feira. Segundo a TTB, a maioria da equipe de saúde infectada trabalha na capital, a maior cidade da Turquia, com cerca de 16 milhões de habitantes.

A partir de quinta-feira, será imposto um confinamento obrigatório de quatro dias nas 31 maiores cidades do país para combater a propagação do novo coronavírus. Um confinamento obrigatório já foi imposto nas 31 principais cidades turcas aos fins de semana, mas como esta quinta-feira é um dia festivo na Turquia, as autoridades decidiram ampliar a proibição de saída.

O confinamento durante os fins de semana teve início em 11 de abril. Os maiores de 65 anos, pacientes em estado grave e os menores de 20 anos já estão submetidos a um confinamento obrigatório há várias semanas.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895