Chanceler russo é levado para hospital após chegar na Indonésia para a cúpula do G20

Chanceler russo é levado para hospital após chegar na Indonésia para a cúpula do G20

Informação dada pelo governador de Bali indica um "check-up" de Lavrov

R7

Informação dada pelo governador de Bali indica um "check-up" de Lavrov

publicidade

O ministro das relações exteriores, Sergei Lavrov, foi levado ao hospital no último domingo (13), após desembarcar em Bali, capital da Indonésia, onde irá participar da cúpula do G20, nesta semana.

Segundo informações iniciais da Associated Press, autoridades indonésias disseram que o ministro russo de 72 anos teve de ir até o hospital por conta de um problema cardiaco.

O governador de Bali, I Wayan Koster, disse à Reuters que Lavrov fez uma visita "breve" ao hospital Shaglah, na capital do país, para realizar um “chech-up”, mas apesar disso, o estado de saúde dele é bom. "Ele estava de boa saúde e após o check-up saiu imediatamente", disse o governador.

No entanto, Lavrov, negou nesta segunda-feira (14) a informação de que havia sido levado ao hospital com um problema cardíaco, repreendendo os jornalistas ocidentais pelo que ele classificou como reportagem falsa.

"Isto, é claro, é o auge da falsificação", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

A porta-voz postou um vídeo de Lavrov, ministro das Relações Exteriores do Presidente Vladimir Putin desde 2004, sentado ao ar livre em um pátio, vestido com shorts e uma camiseta e lendo documentos.

Perguntado sobre a reportagem, Lavrov disse que os jornalistas ocidentais escreveram falsamente durante uma década que Putin, de 70 anos, estava doente.

"Este é um tipo de jogo que não é novo na política", disse Lavrov com um sorriso irônico. "Os jornalistas ocidentais precisam ser mais verdadeiros — eles precisam escrever a verdade".

Lavrov, que chegou a Bali no domingo à noite, disse que os meios de comunicação ocidentais tomavam rotineiramente uma visão parcial dos acontecimentos e ignoravam o ponto de vista da Rússia.

A Associated Press não respondeu imediatamente à Reuters um pedido de comentários sobre as acusações do aliado de Putin.

Lavrov é o ministro das Relações Exteriores mais longevo da Rússia desde os tempos soviéticos, quando Andrei Gromyko, apelidado de "Sr. Nyet" no Ocidente por sua abordagem inflexível, ocupou o cargo por 28 anos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895