China doará um milhão de doses de vacinas ao Camboja

China doará um milhão de doses de vacinas ao Camboja

Primeiros a serem vacinados serão os trabalhadores da saúde de linha de frente, assim como professores, soldados, guarda-costas do primeiro-ministro e os funcionários da comitiva do rei

AFP

Essa não é a primeira vez que a China dá auxílio ao Camboja

publicidade

A China "ajudará" o Camboja fornecendo um milhão de doses de sua vacina Sinovac contra a Covid-19, anunciou na sexta-feira o primeiro-ministro Hun Sen. "Nossa amiga China nos ajudará com um milhão de doses", disse o líder em uma mensagem de áudio publicada em sua página do Facebook.

"Para evitar que a nação e o povo se infectem com este vírus mortal, devemos usar as vacinas que já foram administradas nos líderes chineses e em milhões de pessoas (...). Não podemos esperar mais tempo", acrescentou.

Os primeiros a receber a injeção serão os trabalhadores da saúde de linha de frente, assim como professores, soldados, guarda-costas do primeiro-ministro e os funcionários da comitiva do rei, indicou Hun Sen.

Camboja é há muito tempo um aliado incondicional de Pequim e recebeu bilhões de dólares em empréstimos e investimentos da China.

Veja Também

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895