China encerra enorme operação de detecção de Covid-19 na cidade de Wuhan

China encerra enorme operação de detecção de Covid-19 na cidade de Wuhan

Testes em mais de 11 milhões de pessoas proporcionaram uma "cobertura basicamente completa" de todos os residentes

AFP

Testes foram feitos em Wuhan

publicidade

As autoridades da cidade chinesa de Wuhan informaram neste domingo (8) que concluíram a grande operação para detectar casos de Covid-19. A ação ocorreu após o surgimento de várias infecções mais de um ano depois que o coronavírus foi identificado pela primeira vez na cidade.

Os testes em mais de 11 milhões de pessoas desde terça-feira proporcionaram uma "cobertura basicamente completa" de todos os residentes da cidade, exceto crianças menores de seis anos e estudantes em férias, explicou em coletiva de imprensa Li Tao, um alto funcionário de Wuhan, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

No sábado, na última rodada de testes, a cidade registrava 37 infecções locais por Covid-19 e 41 portadores assintomáticos do vírus, disse a Xinhua. As autoridades anunciaram na semana passada que haviam detectado sete casos de transmissão local entre trabalhadores migrantes em Wuhan. Essas infecções colocaram fim a um ano sem contágios locais, após o surto viral inicial que forçou um confinamento sem precedentes na cidade no início de 2020.

De acordo com as autoridades, nesta campanha massiva mais de 28 mil profissionais de saúde foram destacados em cerca de 2.800 pontos.

Veja Também


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895